11 de novembro de 2010

Ações de sucesso já realizada por meio do Programa UCA



No dia 05 de novembro foi realizada uma reunião com todos os pais dos alunos da Escola Estadual José Costa Soares de Guarai, o evento contou com a presença de aproximandamente uns 150 pais. A gestora da escola Raimunda Guimarães, juntamente com a Tutora Madalena Pereira fizeram uma explanação do Programa e sua importancia para a escola e em especial para os alunos. logo em seguida os pais e alunos foram convidados a participar de uma oficina onde eles puderam juntamente com seus filhos manusearem e explorarem as ferramentas do laptop. A reunião encerrou ás 12h com um delicioso almoço para pais, alunos e todos os funcionários da escola.

9 de novembro de 2010

Oficinas realizada com os pais e alunos usando os laptops!

8 de novembro de 2010

III - Encontro Presencial da Formação do UCA_Professores

No dia 12 de novembro das 8h às 12h; e das 14h às 18h, será realizado o III encontro presencial do UCA para os professores da Escola Estadual José Costa Soares. O evento contará com a presença; da professora Leila Ramos Formadora e Coordenadora; do UCA no Tocantins.

Realização de Oficina do UCA com pais e alunos !


No dia 05 de novembro de 2010, de 8h as 12h, foi realizado reunião com todos os pais dos alunos da Escola Estadual José Costa Soares, para apresentação do UCA e dos laptops aos mesmos, foi explanado sobre a importância do envolvimento de todos  para que  as ações  do UCA se torne melhores. Ouviu-se  os anseios dos pais e dos  alunos  sobre o uso dos laptops,  na oportunidade foi realizada oficinas com os pais e alunos no manuseio dos laptops. Foi momento de júbilo para todos, era visível o contentamento  deles com o laptop nas  mãos produzindo   desenhos no Tux Paint, outros jogando, digitando, filmando. Ao meu ver foi momento imprescindível  para todos, Finalizando com um delicioso almoço para todo os pais, alunos e funcionários da unidade escolar.